O método Projeção

 Para reforçar estes valores e disseminar o ensino do Judô, a Projeção vem trabalhando, nos últimos anos, em parceria com colégios e clubes para a prática desta arte marcial dentro de uma metodologia que possibilita a junção dos métodos do Ensino de Educação Física com a prática do judô, como esporte e como ferramenta para a formação de crianças e jovens.

 Segundo o prof. João de Deus um dos responsáveis pela Projeção o objetivo é incentivar e divulgar a prática de judô no Rio. “O trabalho que fazemos para o ensino do judô é voltado para o desenvolvimento das habilidades e potenciais de cada um de nossos judocas, a partir da aplicação do método Projeção, que é a metodologia de ensino de judô que nós desenvolvemos e que incorpora diversos conceitos de Educação Física à prática tradicional desta arte marcial”.

 Com este objetivo, a Projeção vem desenvolvendo em parceria com o Colégio Andrews, Creche Bambini, Academia Via Salus, Clube Militar e Clube Gurilândia, além da Cia. Athletica na Barra e West Fitness, na Zona Oeste, um circuito de torneios amistosos de judô que tem o objetivo de se constituir em um verdadeiro festival anual de judô infanto-juvenil reunindo alguns dos principais e mais prestigiados colégios do Rio de Janeiro, além de várias das principais academias e agremiações de judô da cidade.

 O acompanhamento individualizado e o processo avaliativo de nossos alunos é o grande diferencial de nosso trabalho, como, por exemplo, é feito com o planejamento técnico-pedagógico dos treinos que começa com crianças de 03 anos e são desenvolvido nas faixas 03 a 06 anos, 07 a 10 anos, 11 a 14 anos e mais de 15 anos, com o objetivo de trabalhar estes judocas como futuros atletas no processo de formação desportivo e pessoal de cada um deles, respeitando as potencialidades e limitações individuais.

 Estes treinos são seguidos de palestras aos pais sobre temas variados como nutrição desportiva e maturação óssea, entre outros temas, para oferecer profissionalismo e segurança para os pais, alunos e futuros atletas da Academia Projeção.