Iniciamos o ano de 2017 com muita alegria e surpresas que ainda nos trazem mais energia para continuarmos trabalhando.

As novidades começam o Sensei Jucinei Costa sendo promovido a Sexto Dan, Faixa Vermelha e Branca, pela Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, que deixa todos nós envaidecidos e orgulhosos pelo reconhecimento ao nosso Sensei.

Em março começam as competições da FJERJ e ainda o Circuito Interno Preparatório de Competições Amistosas.

Dia 18 de março já estrearemos no Shiai Jô da I COPA RIO SPORT FIGHT CLUB DE JUDO e nos dias 25 e 26 teremos nossa estreia nas competições oficiais da FJERJ, Alto Rendimento e Nova Geração.

No ultimo sábado realizamos mais um treinamento no Clube Militar a fim de ajustarmos os pequenos detalhes junto aos atletas debutantes nas competições da FJERJ e contamos também com a presença dos atletas veteranos.

 

 

 

Teremos dois atletas iniciantes debutando nos torneios oficias este mês que estarão revivendo toda uma história de grandes vitórias de suas famílias.

Pedro Falcão, Sub 11, faixa amarela vai estrear nos eventos da FJERJ e buscar o pódio que sempre foi característico em sua família já que é filho de Edson Falcão e sobrinho de Marcos Falcão, dois grandes campeões da FJERJ em outros tempos.

Aliás, vale ressaltar que o Pai do Pedro, Edson Falcão, retornou aos treinos e já disputou o Campeonato Mundial de Veteranos em 2016 com uma excelente participação depois de muitos anos sem competir.

O outro estreante é João Gabriel de Barros Brandão, também ostenta sua faixa amarela e é filho do nosso Sensei João de Deus que também teve uma grande carreira como atleta representando a federação do Rio em diversos campeonatos Brasileiros, com diversas medalhas em campeonatos nacionais e internacionais.

Sensei Antônio, Faixa Preta, terceiro Dan e um dos treinadores das nossas equipes ressalta:

“Essas estreias nos animam. Todo início de ano começamos com uma expectativa alta. Temos aumentado todos os anos nosso quantitativo de atletas nos evento e podemos ver que a qualidade deles sobe na mesma proporção. Esse ano terá ainda a ”cereja do bolo" que será ver os "herdeiros" dos nossos amigos e grandes campeões entrar no Shiai Jô para reiniciar uma história de suas famílias. Isso tudo de forma prazerosa e sem compromisso, apenas será a estreia de dois garotos que vão se divertir no Shiai Jo e terão nosso apoio e nossa torcida.”

 

 

Finalizando esse grande fim de semana, nossos Senseis Jucinei e Antônio estiveram em SÃO PAULO para uma competição de atletas portadores de deficiência visual e tivemos o honroso 4º lugar no geral. Participamos com 15 atletas, 11 masculino e 4 feminino e obtivemos os seguintes Resultados:

Campeão: Wilians Araújo; Vice Campeão: Rafael Brito; Terceiros Colocados: Karla / Taynara / Fernanda / Gabriel.

Nossos Senseis representaram o Instituto Benjamin Constant nesse evento que é parceiro da Projeção neste trabalho e o evento aconteceu no Centro Paralímpico.

2017 já nos trazem alegrias e estamos só começando.