Home
Bem-vindo
ACADEMIA PROJEÇÃO CONQUISTA A TERCEIRA COLOCAÇÃO NA CAPITAL NO CIRCUITO NOVA GERAÇÃO

Começou a temporada de competições da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro no Ano de 2016 com a realização do Torneio de Abertura, em março, dias 19 e 20, no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande.


Nesta edição a grande homenageada foi Denise Oliveira que brilhou por muitos anos defendendo o Rio de Janeiro com muito brilhantismo e levando o nome do JUDÔRIO nas competições internacionais pela Seleção Brasileira.


No Circuito Nova Geração, com a participação de 450 Atletas de 40 Agremiações do nosso estado, a Academia Projeção se classificou em sexto lugar no Geral e em terceiro lugar com Agremiações somente da Capital, com 5 medalhas de ouro, 5 medalhas de prata e 7 medalhas de bronze.


Vejam alguns destaques da Equipe Projeção no Torneio de Abertura:


Gustavo Maldonado fez 4 lutas ganhando três por ippon e uma por yuko conquistando a medalha de ouro. Gustavo apresentou um judô de alto nível técnico, fruto de sua dedicação e empenho no Judô. Sem dúvida foi um dos destaques do nosso time.


João Lavall fez 3 lutas ganhando duas por wazari  e perdendo na final, em luta muito disputada, só definida nos momentos finais, ficando assim em segundo lugar.


Antonio Vogt participou de um rodízio com outros 4 atletas ganhando 2 lutas, conquistando assim a medalha de bronze.


Leonardo Schamis infelizmente sofreu uma grave lesão no punho direito na semifinal e ficou com a terceira colocação.


O Sensei Ricardo Soares que também possui trabalho de iniciação de judô, mas convergem forças com a Equipe Projeção no segmento federados declarou:


"Missão cumprida com o Torneio de Abertura da FJERJ, antes de qualquer coisa gostaria de agradecer a toda Equipe Projeção Judô”!


O final de semana foi de excelentes resultados, conquistamos medalhas e principalmente fortalecemos nosso espírito de equipe. Seguem destaques dos atletas do Sensei Ricardo Soares:


Luccas Chrisman – ouro; Caio Jabor – ouro; Gabriel Galvao – prata; Alessandro Alves – prata; Miguel Angelo Lima Hallek Nascimento – bronze; Felipe Martins – bronze; Eduardo Moreira ficou com o quinto lugar.


No Grupo de Atletas da Projeção Copacabana, tivemos o atleta Paralímpico Wilians Araujo que se sagrou vice-campeão do Torneio de Abertura no Circuito de Alto Rendimento vencendo duas lutas por ippon e na final foi superado pelo atleta Ruan Isquierdo.


No Alto Rendimento também tivemos a participação do atleta da classe sub 21, Matheus Araujo que não subiu no pódio.


Já no Circuito Nova Geração os resultados foram bem satisfatórios.

 

Por fim, destacamos a atuação do atleta Campeão da Classe Sub 11, Categoria Super Pesado, faixa amarela Lorenzo Martins, que em seu segundo ano de federado, vem treinando e lutando todos os eventos da FJERJ em busca de uma medalha de ouro.


Essa medalha veio com vitórias em todas as lutas, a primeira por Ippon e a segunda por Wazari, mostrando muita evolução e perseverança. Lorenzo que ainda tem nove anos é um atleta muito dedicado, além de excelente aluno na escola.


Agradecemos, ainda, o patrocínio dos nossos parceiros, Imobiliária LIF IMÓVEIS e da empresa que produz doces deliciosos para suas festas e eventos AYLACONFEITARIA, pelo segundo ano consecutivo, acreditando no trabalho realizado pela equipe da Academia Projeção.


Entendo que esse Torneio de Abertura será de grande importância para a motivação do nosso grupo. Temos famílias, técnicos e atletas bastante envolvidos com esse novo cenário.


Acredito que esse trabalho é lento, mas sólido. Nossa construção está alicerçada no treinamento em longo prazo sem queimar etapas para construirmos raízes no judô de nossos atletas.


Essa sempre foi à proposta da Projeção que vem trabalhando arduamente nesses longos anos. Este ano já fizemos dois treinamentos especiais com nossos atletas.

 


Em 02 de Abril, aconteceu o nosso segundo treinamento do ano com a presença marcante do Campeão Mundial Militar Daniel Garcez, do nosso Multi Campeão Falcãozinho e do Campeão Pan Americano Luan, que está filiado pela Projeção e motivado a voltar ao Shiai Jo em breve.