Home
Bem-vindo
XI COPA COMPANHIA ATHLETICA DE JUDÔ

Foi realizada no sábado passado, dia 21 de março, a XI Copa Companhia Athletica de Judô com a participação de aproximadamente 400 atletas com idades até 16 anos.

Foram 12 horas de muito Judô contagiando os pais e responsáveis que estiveram presentes incentivando nossos atletas.

Destacamos que a Companhia Athletica desde a sua inauguração (2003) sempre apoiou as iniciativas do Judô, tendo a frente o Professor João de Deus na Unidade Rio de Janeiro.

A Gerente de esportes, Professora Claudia Rocha, garante que esse é um evento pelo qual a Companhia Athletica tem muito carinho e que os atletas adoram.

" Acreditamos que o sucesso do evento se dá pela ótima estrutura que a Academia oferece e também pelo empenho dos professores envolvidos. Nossos atletas e famílias tornam-se figurinhas repetidas nos eventos do Judô" afirma a Gerente.

Segundo o Professor João de Deus, organizador do evento há onze anos, essas competições pedagógicas servem de grande estímulo à rotina da pratica do judô para nossas crianças.

O Professor Jucinei Costa acredita ainda que com a experiência e motivação adquiridas os atletas avançam no judô para competições oficiais da FJERJ.

“Tenho plena convicção de que essas iniciativas de competições amistosas, bem organizadas, pensadas para atender o atleta e suas famílias no que tange a transmissão da cultura do judô e de seus aspectos competitivos são valorosas e estimulam seus futuros. Temos vários exemplos de atletas que saíram de eventos com esse para integrar as seleções da FJERJ".

Os atletas Lorenzo Martins (Colégio Santa Monica) e Gabrielle Barros (Companhia Athletica) conquistaram suas medalhas de ouro, e já com bastante experiência nessas competições, irão avançar para a FJERJ, debutando no Torneio de Abertura no dia 28 de Março, corroborando com as palavras do Sensei Jucinei.

Cristiane Barros, mãe da Gabrielle, que acompanha nossos amistosos há 8 anos está apreensiva mas confiante na estreia da Gabrielle no Shiai Jô da FJERJ na próxima semana.

"A Gabi está se dedicando muito há vários anos. Acho que ela se sairá bem. O trabalho realizado pelos Professores da Equipe Projeção tem muito valor em sua formação atlética e também como cidadã."

Observar nossas crianças felizes e familiares participando desse momento é, sem dúvida, um grande prazer para todos os profissionais que atuam e se esforçam para manter a qualidade, pontualidade e atendimento de excelência em nossos eventos. Certamente estamos atingindo nossos objetivos com o apoio dos atletas e suas famílias.

A competição contou com judocas regulares e com judocas especiais, que apresentam deficiências como Síndrome de Down, Autismo e Paralesia Cerebral, porém isso não os impediu a sua participação com bastante motivação.

O público apoiou sempre com muitas palmas aos atletas e isso os motivou a conquistar suas medalhas.

Que venham os próximos eventos! 2015 promete!

 
TREINAMENTO DA EQUIPE PROJEÇÃO

No último dia 14 de março, sábado, aconteceu o primeiro treinamento de campo da Academia Projeção do ano de 2015, reunindo 38 atletas das idades de 9 a 12 anos e de 27 atletas a partir de 13 anos.

O treinamento foi realizado nas dependências do Ginásio da Companhia Athletica e contou com atletas oriundos do Colégio Andrews, Colégio Santa Mônica, RGS Sports e Equipe de Judô Ricardo Soares, além dos atletas da própria Companhia Athletica e das Escolinhas da Projeção.

Todos os Pais e Responsáveis pelos atletas, mais uma vez estiveram presentes, registrando o apoio incondicional ao trabalho realizado pela Equipe Projeção.

Segundo o Professor João de Deus, esse tipo de encontro é extremamente positivo, pois os atletas podem trocar experiências fora da rotina de treinamento, os pais participam ativamente tirando dúvidas e entendendo nossos métodos, e observando a construção dos nossos passos dentro do judô que estamos trabalhando para os judocas.  A simbiose entre Pais, atletas e responsáveis é o que torna uma equipe vencedora.

Tivemos ainda uma feliz surpresa ao recebermos o ex-atleta Roberto Meneghetti, da seleção Brasileira de judô nos anos 90, e um dos grandes nomes do Judô Carioca.

Ele acompanhou o treinamento durante a manhã e início da tarde e gostou do que viu. Meneghetti passou aos nossos judocas a sua experiência e as alegrias que o judô proporcionou em sua carreira e na vida.

Vamos em frente, pois 2015 serão repletos de atividades!

 

DESTAQUE

Faixa publicitária

ENQUETE

Quais dos esportes abaixo você pratica regularmente?
 

CALENDARIO

Last month March 2015 Next month
S M T W T F S
week 10 1 2 3 4 5 6 7
week 11 8 9 10 11 12 13 14
week 12 15 16 17 18 19 20 21
week 13 22 23 24 25 26 27 28
week 14 29 30 31

PUBLICIDADE

Faixa publicitária
Faixa publicitária