Home
Bem-vindo
DOIS ATLETAS CARIOCAS REPRESENTARÃO O BRASIL NOS JOGOS MUNDIAIS DA FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE ESPORTES PARA CEGOS

Foi definida a seleção brasileira de judô que irá representar o país nos Jogos Mundiais da Federação Internacional de Esportes para Cegos (IBSA, na sigla em inglês), em Seul, capital da Coreia do Sul, de 6 a 18 de maio.

A competição é um dos maiores desafios do ciclo paralímpico, já que contará com os principais atletas da modalidade.

Os nossos representantes serão Karla Ferreira Cardoso – CEIBC/RJ, atleta filiada ao Clube de Regatas do Flamengo e Wilians Silva de Araújo – CEIBC/RJ, atleta filiado pela Academia Projeção.

A fase de preparação para a competição acontecerá de 23 a 30 de abril, no Centro de Referência do Judô Paralímpico, em São Paulo. Além do Mundial, os atletas se preparam também para a disputa dos Jogos Parapan-Americanos, que serão realizados em agosto, em Toronto, no Canadá.

A Academia Projeção deseja boa sorte aos atletas e estará acompanhando e divulgando os resultados.

 
EQUIPE PROJEÇÃO PARTICIPA DO TORNEIO DE ABERTURA DA FJERJ

A Equipe Projeção participou no final de semana, dias 28 e 29 de março, do Torneio de Abertura da FJERJ com 12 atletas no Circuito Nova Geração e 1 atleta no Circuito Alto Rendimento.


O Torneio de Abertura aconteceu no Complexo Esportivo Miécimo da  Silva, em Campo Grande, abrindo o Calendário de competições oficiais em 2015, trazendo uma novidade, a inclusão da Classe Sub 11 no Circuito Nova Geração.


Nesta classe tivemos debutando o atleta Lorenzo Martins que vem se destacando nos eventos amistosos e alçou essa nova etapa dentro do seu desenvolvimento, obtendo uma excelente participação, vencendo a ansiedade e a adrenalina, que são características para quem inicia em uma nova fase.


Passando pela mesma experiência a atleta Gabrielle Barros, disputando no sub 15,  superou seu maior adversário nesta competição, o medo, e venceu com sobras.


Ambos lutaram muito bem, mas faltou experiência para avançar na competição. Temos certeza de que eles voltarão nas próximas etapas mais fortes e mais confiantes, pois perceberam que estão aptos a disputar com qualquer companheiro de suas categorias.


Destacamos o atleta Thomaz Rebello que conquistou medalha de prata em sua primeira participação em uma categoria que estava muito disputada. Thomaz dominou os adversários com sua concentração nas lutas. Aplicou muito bem seu Tokui Waza, O Ouchi Gari, durante seus combates e subiu ao pódio em segundo lugar.


Participaram também de forma brilhante Daniel Barilari, Bronze, Helida Martins, prata, e ouro para o atleta Luccas Chrismam.


“iniciamos com um grupo bastante jovem e motivado. Falta ainda experiência neste formato de evento mais foi um belo início de ano.” destaca nosso Sensei Jucinei Costa.


Por fim, mencionamos os nossos super guerreiros do Judô Paralímpico que superaram todas as dificuldades da visão e lutaram na regra do judô regular e se saíram muito bem, ressaltando nosso atleta João Marcos Isaías que conquistou a medalha de bronze.


São exemplos no esporte e na vida!

 

DESTAQUE

Faixa publicitária

ENQUETE

Quais dos esportes abaixo você pratica regularmente?
 

CALENDARIO

Last month April 2015 Next month
S M T W T F S
week 14 1 2 3 4
week 15 5 6 7 8 9 10 11
week 16 12 13 14 15 16 17 18
week 17 19 20 21 22 23 24 25
week 18 26 27 28 29 30